Reinaldo

Dilma precisa combater corrupção no Brasil, diz 'El País' @Reinaldo_Cruz @_SaoPaulo_FC @Questao_Asia #QuestãoBrasil

O jornal espanhol "El País" publicou neste domingo uma análise sobre Dilma Rousseff, na qual diz que a presidente --que na época em que foi eleita era vista por alguns como "criação" de seu antecessor, Luiz Inácio Lula da Silva-- conseguiu se firmar como líder e agora "não resta nenhuma dúvida de quem manda no Brasil".

No entanto, de acordo com o jornal, Dilma precisa continuar a combater a corrupção no Brasil, já que apesar de "a maioria aprovar os passos que ela dá nesse sentido, como combater os supersalários dos políticos", sabe-se que uma "ampla reforma é necessária".

"Há um ano, Dilma Rousseff era um mistério, agora é a líder indiscutível do Brasil", aponta o jornal.

"A presidente não atenuou sua imagem nem sua maneira de trabalhar, apesar dos que argumentavam que a sociedade brasileira valoriza o carisma e a proximidade de sus líderes. Dilma continua a ter gênio forte, exigir um trabalho extenuante de seus colaboradores, calá-los com apenas um olhar e rejeitar fotos em família", acrescenta o "El Pais".

"Em apenas dez meses, Dilma Rousseff introduziu muitas mudanças, algumas discretas, com seu habitual estilo sério e, às vezes, inclusive, carrancudo. Ninguém mais se lembra da noite de sua vitória eleitoral, quando toda a imprensa brasileira falava da 'vitória de Lula', ignorando a própria vencedora", pondera ainda o jornal.

Fonte: Folha.com

Comentários

Questão