quarta-feira, 8 de fevereiro de 2012

Polícia Federal monitora lan house @Reinaldo_Cruz @Radialistarei @Bahiaemquestao @Blog_do_Reis @BUG_SPL @Copa_aespl

No dia mundial da internet segura. A data está foi lembrada com a distribuição de material educativo em escolas e lan houses. A Polícia Federal chama a atenção no combate a crimes contra crianças e adolescentes, utilizando o computador

No Dia Mundial da Internet Segura, que é comemorado nesta terça-feira (7), a Polícia Federal (PF) realiza uma operação com o objetivo de orientar donos de lan house a cadastrarem os clientes que utilizam o serviço, em Goiânia. De acordo com a delegada da PF Marcela Rodrigues de Siqueira, com o procedimento será possível identificar pessoas que usam computadores para praticar crimes com racismo, neonazismo, homofobia, intolerância religiosa, pedofilia, entre outros.
“Se for encontrado algum material desse tipo em computadores de lan house os peritos especializados irão identificar os suspeitos. Com isso, é possível saber o dia e horário que o material foi baixado ou publicado. A pessoa identificada será imediatamente localizada pela polícia”, afirma a delegada.
Dados
De acordo com a PF, nos últimos cinco anos foram investigados cerca de 120 casos de denúncias de pornográfica infanto-juvenil no estado. Entretanto, o dono de uma lan house afirma que está tomando providências para contribuir com a diminuição desse dado.

Seguidores

Pesquisar este blog

Arquivo do blog