Reinaldo

Defesa de Dirceu quer redução de pena pelo 'relevante valor social' do passado dele @Reinaldo_Cruz

Carlos Newton

Era só o que faltava. Matéria divulgada pelo portal Pop News, enviada aqui ao Blog pelo sempre atento José Guilherme Schossland, revela que a defesa do ex-ministro José Dirceu se antecipou à dosimetria e pediu ao Supremo Tribunal Federal que abaixe sua pena levando em conta seu passado de “relevante valor social” e “compromisso” com o país.



Dirceu atuou por décadas em prol de importantes valores da nossa sociedade, alega a defesa. Numa última tentativa de reduzir os danos da condenação por corrupção ativa e formação de quadrilha no processo do mensalão, os advogados colheram uma série de testemunhos de pessoas próximas a Dirceu, entre eles o do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva.
A reportagem do Pop News anuncia que o memorial jurídico enviado na última quarta-feira, dia 24, aponta que Lula o considera como “um cidadão que lutou pela democratização do Brasil, pagando com o exílio”.
“Independente de qualquer valoração política ou ideológica, é fato incontestável que José Dirceu atuou por décadas em prol de importantes valores da nossa sociedade”, informa o documento, acrescentando. “José Dirceu apresenta inúmeros fatos de grande valor social que, no momento da fixação da pena, devem ser vistos como uma causa efetivamente importante de grande valor pessoal e específica do agente.”
Parece brincadeira, mas a verdade. Certos advogados realmente se prestam a qualquer papel.

Fonte: Carlos Newton | Tribuna da Imprensa

Comentários

Questão